Regulamento

Serviços oferecidos pela Biblioteca


Consulta Local - Acesso aos materiais informacionais no ambiente da Biblioteca, sendo autorizo seu deslocamento apenas pelo responsável da Biblioteca.

Empréstimo Domiciliar - O usuário deve dirigir-se à Biblioteca portanto sua carteira de identificação ou outro documento de identificação com foto.
O material em empréstimo é de guarda do usuário, sendo o mesmo responsável por qualquer dano, extravio ou não cumprimento do prazo de devolução estabelecido.
Normas de empréstimo:

Usuário
Livros (quant.)
Periódico (quant.)
Material Eletrônico (quant.)
Reproduções
(quant.)
Prazo
Aluno
2
1
1
1
05 dias
Professor
2
1
1
1
10 dias
Servidor
2
1
1
1
05 dias
O não cumprimento da devolução nos prazos estabelecidos corresponderá à suspensão dos serviços por 03 (três) vezes os dias de atraso. Ex.: Livro entregue com 02 dias de atraso suspensão - 06 dias. Sendo que os materiais devolvidos em atraso na última semana de aula terão sua penalidade ativada no início do próximo semestre letivo.
No caso de dano ou extravio, o usuário deverá  indenizar a Biblioteca com a reposição de outro exemplar com o mesmo título.

Reservas - A reserva pode ser feita quando a Biblioteca não possui um exemplar disponível para empréstimo no momento solicitado. 

Renovação - A renovação, apenas, será permitida mediante análise da lista de reserva.

Devolução - A devolução do material deve ser realizada junto ao próprio setor da Biblioteca. Não serão considerados devolvidos os materiais deixados sobre as mesas da Biblioteca,  espaços diversos do IFBA ou em posse de outros colegas.


Precauções

Ambiente coletivo

O mau comportamento no ambiente da Biblioteca pode acarretar a suspensão da utilização deste espaço e de todos os serviços oferecidos pelo mesmo.
Por isto, seja consciente, preserve este ambiente agradável para o seu estudo e dos seus colegas.

Renovação da matrícula e Certificado de conclusão

A não devolução de qualquer material  informacional pode impossibilitar a renovação da matrícula para o semestre seguinte e a entrega do certificado de conclusão de curso.


Funcionamento do setor:

Dias: Segunda a Sexta -feira
Horário: 09:00h às 16:00h